segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resumo da educação no Brasil

No dia 10/05/2011, a professora Amanda Rangel calou deputados e a secretária estadual de educação na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, proferindo um discurso simples, realista, crítico e articulado do quadro atual da educação não somente do estado, mas também de todo o país.
Apesar do silêncio da mídia local, o vídeo caiu no Youtube e com a divulgação no Twitter e em outras redes sociais. se tornou um dos mais acessados no país nesses últimos dias.
Independente do uso que a mídia está tentando fazer da imagem da professora, publicamos esse vídeo aqui pois seguimos a mesma linha de pensamento da própria Amanda, que rejeita o papel de "heroína da causa da classe" e ícone midiático/sucesso viral da internet, pois acredita, assim como a nossa categoria profissional, que o mais importante é a questão política em si, o sucateamento da educação pública e a desvalorização dos profissionais da educação.
O vídeo de Amanda, por trazer a voz de todos nós, deve servir de estímulo para que todos falem, opinem, cobrem o poder público, e não para que nos acomodemos porque "já tem alguém falando".
Que as palavras dessa corajosa professora não sejam jogadas ao vento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá colega, deixe seu recado!