quarta-feira, 4 de maio de 2011

Apoio do STF - lei das 30 horas - ADIN - URGENTE!

Colegas,
 
Como muitos(as) sabem, existe uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN 4468), ajuizada no Supremo Tribunal Federal pela Confederação Nacional de Saúde, entidade que representa nacionalmente as empresas prestadoras de serviços de saúde, contra a Lei 12317/2010 que estabeleceu o direito dos Assistentes Sociais à jornada de 30 horas semanais.
Infelizmente, a categoria não parece ter dimensão da gravidade da ação, e não tem acionado seus sindicatos a questionar a ADIN judicialmente. Até o presente momento, nenhum sindicato contestou a referida Ação. Está na hora de nos manifestarmos a respeito, acionarmos nossos sindicatos e protestar de todas as maneiras viáveis sobre a situação. Existe já um abaixo-assinado (link http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8666), por favor, entrem e assinem. Para quem quiser também enviar emails para os ministros do STF, segue abaixo sugestão de texto e os endereços eletrônicos dos mesmos:
 
macpeluso@stf.jus.br; gabcarlosbritto@stf.jus.br; mcelso@stf.jus.br; piazzi@stf.jus.br; mmarco@stf.jus.br; ellengracie@stf.jus.br; mgilmar@stf.jus.br; gabminjoaquim@stf.jus.br; mjbarbosa@stf.jus.br; gabinete-lewandowski@stf.jus.br; clarocha@stf.jus.br; gabmtoffoli@stf.jus.br; gabmfux@stf.jus.br


Excelentíssimo/a  senhor/a  Ministro/a,

Nós, assistentes sociais, solicitamos seu apoio no processo da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 4.468, que trata da lei n.º 12.317/2010, que garante aos assistentes sociais a jornada de trabalho semanal de 30 horas. Pedimos que vote contra a ADIN, de modo a garantir esse direito conquistado legal e democraticamente pela classe trabalhadora.

Atenciosamente,

NOME/PROFISSÃO
 
Encaminhem este email a todos(as) os(as) colegas Assistentes Sociais que vocês conhecem.
 
Mobilização já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá colega, deixe seu recado!